MEU POSTÊR – IZAURA CAPARROZ
*****
*****
“Toca essa música de seda frouxa e trêmula, que apenas embala a noite e balança, as estrelas noutro mar”. Cecilia Meireles
*****
“Dentre as manifestações reveladoras do caráter de um povo a música é uma das mais ricas e expressivas”. FLORA THOMÉ
“Que música belíssima ouço no profundo de mim. É feita de traços geométricos se encruzando no ar”. CLARICE LISPECTOR
*****
Para que serve a música? Não é possivel responder ao certo. Entretanto como discordar do filósofo alemão Friedrich Nietzsche quando afirma, em uma carta de 1888 a seu amigo Músico Peter Gast, que “sem a música a vida seria um erro, um abuso, um exílio”?
Quero cantar mil versos de amor. Comprar com flores Toda a meiguice do teu olhar.Quero me enrolar nos teus cabelos. Beijar a tua boca Dormir no teu colo, e poder sonhar, sonharei com as ondas do mar... Contigo a me cariciar, deste sonho de tanta ternura. Não quero acordar. (Brancão)
*****
"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas.Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentaspara a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".
Rubem Alves
"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas.Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentaspara a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".
Rubem Alves
Este pôster não esta conforme as exigências do curso por isso, ele foi refeito atendendo o modelo para a atividade 2.8.
ResponderExcluir